Neste sábado, o Estádio da Luz, em Lisboa, foi palco de uma exibição convincente do Benfica, que derrotou o Tondela por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português. Com gols de Ivanovic, Aursnes e Prestianni, a equipe comandada pelo técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, manteve-se invicta na competição nacional.
Domínio total em campo
O jogo começou com o Benfica mostrando sua força ofensiva. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Ivanovic abriu o placar após uma jogada bem trabalhada por Dedic, finalizando por baixo das pernas do goleiro do Tondela. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 42 minutos, Aursnes ampliou a vantagem ao receber um passe de Schjelderup na direita e disparar um forte chute no ângulo, deixando o marcador em 2 a 0 antes do intervalo.
O segundo tempo trouxe mais emoção. Quando muitos já acreditavam que o resultado estava definido, o Benfica voltou a balançar as redes. Aos 50 minutos, Prestianni, em uma jogada de tabela, finalizou em cima da marcação, mas teve a sorte do rebote, que lhe permitiu mandar a bola para o fundo da rede, selando a vitória em 3 a 0.
Situação na tabela e próximos desafios
Com este resultado, o Benfica ocupa a sexta colocação na tabela, somando seis pontos, mas ainda com um jogo a menos. Por outro lado, o Tondela amarga a lanterna, com três derrotas em três partidas. A equipe lisboeta agora vira a chave e se prepara para o jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Fenerbahce, da Turquia, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), novamente no Estádio da Luz.
Resultados da rodada
Além do confronto do Benfica, outros jogos marcaram a rodada do Campeonato Português: o Moreirense venceu o Vitória Guimarães por 2 a 0, o Nacional foi derrotado pelo Sporting por 4 a 1, e Arouca e Rio Ave empataram em um emocionante 3 a 3. A competição segue acirrada, e o Benfica busca se firmar entre os primeiros colocados.