Rui Costa e o treinador das Águias se reuniram na última sexta-feira, um dia após a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Porto e que levou à eliminação na Taça de Portugal
O clima no Benfica não é nada bom. Após a derrota por 3 a 0 e a eliminação na Taça de Portugal para o Porto , o clube português, liderado por Rui Costa , marcou uma reunião com Jorge Jesus para decidir o futuro do treinador. Por ora, o Mister foi mantido.
E o jornal português A Bola revelou os bastidores do encontro. Em primeiro lugar, o presidente das Águias quis saber se Jesus queria ficar na Luz. A resposta foi sim .
O treinador de 67 anos garantiu que está comprometido somente com o Benfica e deseja cumprir o restante do contrato. Além disso, acredita na capacidade da equipe e na conquista do Campeonato Português .
Outra garantia de Jesus a Rui Costa foi o foco total com o clube de Lisboa. De acordo com o veículo português, o assunto Flamengo está encerrado.
No entanto, os dirigentes seguem desconfiados, já que Marcos Braz , vice de futebol do Rubro-Negro , e Bruno Spindel , diretor executivo, continuam em Portugal.
Jesus quer mais apoio interno
De acordo com A Bola , o treinador não está satisfeito com a relação desgastada que vem construindo com a torcida . Para isso, deseja um maior apoio interno.
O Mister esperava que Rui Costa viesse a público para aparar as arestas e tornar o clima mais tranquilo para o treinador com os encarnados.
Garantido até o dia 30
Jorge Jesus estará à frente do Benfica na partida contra o Porto, no dia 30 de dezembro, pela 16ª rodada do Campeonato Português. O confronto terá transmissão pela ESPN no Star+ .
Mas, mesmo estando garantido para o confronto, caso haja uma derrota, a situação pode mudar. De acordo com o jornal português, um novo revés fará Rui Costa e a diretoria analisar o balanço.