As relações entre Flamengo e Bayern de Munique se estreitaram ainda mais nos últimos tempos. Por meio das redes sociais, o time bávaro parabenizou o clube brasileiro pela classificação para a decisão da Conmebol Libertadores , onde enfrentará o Palmeiras .

A partida acontece no dia 27 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai, ainda sem horário definido, com transmissão AO VIVO pelo FOX Sports e também pela ESPN no Star+ .

A definição do campeão é em jogo único, como nos últimos anos. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a disputa será nos pênaltis.

"Parabéns pela vaga em mais uma final de @LibertadoresBR , @Flamengo ! 💪#SomosFCBayern #VamosFlamengo", escreveu o clube alemão pelo Twitter . A interação entre os 'malvadões' foi celebrada pelos torcedores rubro-negros.

Anteriormente, os clubes já haviam aumentado as interações pelas redes sociais, e os atacantes Gabigol e Lewandowski protagonizaram uma ‘troca de camisas’, com cada um recebendo um 'manto' número 9 de presente do outro em seus respectivos centros de treinamento.

Em publicação em suas redes sociais, o Bayern ainda fez uma homenagem aos dois atletas, com a legenda: ‘Craque reconhece craque’.

No final do mês de julho, Gabigol e Lewandowski já tinham protagonizado um bate-papo agendado pelas duas equipes e marcado pela descontração.

Enquanto o polonês quis saber sobre a adaptação de Gabigol nos diferentes países em que atuou, o camisa 9 do Flamengo não escondeu a admiração que tem pelo centroavante do Bayern. Durante a conversa, não hesitou em admitir. 'Ele é meu ídolo'.

Além disso, Gabi não perdeu tempo e fez questão de ensinar palavras em português a Lewa. A escolhida, é claro, levou os torcedores à loucura com a frase: 'Eu vou jogar no Flamengo'.

Quando teve a oportunidade de fazer uma pergunta ao astro, Gabigol quis saber como Lewandowski se preparava fisicamente, já que vive o auge da carreira.