
O jogo era na casa do Flamengo, atual campeão do NBB. A torcida marcou presença. A arena era de primeiro mundo. O que não deu certo para o time rubro-negro foi o último quarto do jogo 2 da final do torneio nacional. Na Arena Carioca 2, palco do judô e da luta olímpica nos Jogos do Rio, o Bauru deu o troco pela derrota em Marília, no jogo 1, marcou 38 pontos no período final e empatou a série melhor de 5 em 1 a 1 – forçando a realização do jogo 4, no dia 4 de junho, em São Paulo.
Porém, antes do duelo em Marília, as duas equipes voltam a se enfrentar nesse sábado (28), mais uma vez no Parque Olímpico da Barra, em mais um teste de uma das novas instalações olímpicas, no jogo 3 da final.
O jogo
O primeiro quarto começou e terminou equilibrado. As principais estrelas dos times carioca e paulista erravam muito – Marquinhos, do lado rubro-negro, zerou no período inicial, enquanto Jefferson e Hettsheimeir anotaram, juntos, apenas dois pontos – e o jogo foi para o segundo quarto empatado em 15 a 15.
O Bauru voltou para o período seguinte melhor. Com Léo Meindl e Murilo no time, a equipe paulista abriu 31 a 23, a maior diferença do jogo até o momento. Neto tentava mexer no Flamengo, mas o time rubro-negro permanecia devagar. Do banco, Olivinha e Marquinhos viram a equipe carioca ir para o intervalo perdendo por 31 a 26.

Na volta para o segundo tempo, cinco pontos seguidos de Marquinhos fizeram a Arena Carioca acordar e a diferença no placar foi caindo. Com uma cravada de Rafa Luz, o Flamengo empatou o jogo e, depois, em dois lances livres de Marquinhos, virou (41 a 39). Com uma falta técnica para cada lado, o ginásio pegou fogo e o Flamengo aproveitou o clima para terminar o terceiro quarto vencendo por 49 a 47.
O Bauru voltou mais ligado para o período final e foi abrindo vantagem. No fim, restava ao Flamengo manter o jogo parado com faltas para tentar encostar. Mas de nada adiantou. Na casa do rubro-negro e com 38 pontos no período final, o Bauru fechou o jogo 85 a 80 e empatou a série final do NBB em 1 a 1.
A série final
Jogo 1: Bauru 77 x 83
Flamengo
, em Marília
Jogo 2: Flamengo 80 x 85
Bauru
, no Rio
Jogo 3: dia 28/5, no Rio
Jogo 4: dia 4/6, em Marília
Veja mais! Oscar Schmidt revela o que espera do Brasil no Rio 2016!