Rio - O técnico Tite e o capitão Arrascaeta comandaram a preleção do Flamengo antes da vitória sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0 , no último domingo, que culminou no título do Campeonato Carioca. Na ida, o Rubro-Negro bateu o time da Baixada por 3 a 0 . Dessa forma, sagrou-se campeão com um triunfo de 4 a 0 no placar agregado.
"Futebol é de competir, é de uma responsabilidade de enorme, mas é de alegria, de satisfação. A gente tem que equilibrar a alegria de jogar futebol. Sintam o prazer de jogar futebol, com e sem bola, vibrem, vibrem com consciência. É mágico poder jogar futebol. Façam com amor, façam com solidariedade. Isso faz a diferença", disse Tite.
Arrascaeta em ação pelo Flamengo - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Arrascaeta em ação pelo Flamengo Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Na sequência, foi a vez de Arrascaeta falar. Em um discurso breve, assim como o de Tite, o uruguaio destacou a importância de todo o elenco e pediu vontade dentro de campo.
"A vantagem que a gente conquistou está aqui dentro, quem jogou, quem está no banco. Então, quem começa jogando hoje tem que representar quem está no banco. Tenho certeza que quem está fora tem a mesma ou mais vontade de jogar. A gente tem que entrar com mais vontade que os caras e representar o Flamengo, que é o mais importante", afirmou Arrascaeta.