Rio - Meio-campista do Flamengo, Gerson foi o responsável por liderar o vestiário rubro-negro antes da goleada histórica sobre o Vasco, por 6 a 1 . O camisa 8 fez questão de reforçar que, apesar do mando ser do Cruz-Maltino, a partida seria disputada no Maracanã.
"O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é tranquilidade. O ritmo quem comanda somos nós. Hoje o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo. Não adianta só falar. Temos que mostrar lá dentro também. Hoje vai ser mais um dia que vamos fazer um jogo do caralh#", afirmou.
Com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo alcançou sua maior goleada na história sobre o Vasco.
Após o clássico, Gerson novamente conversou com o elenco. O Rubro-Negro havia liberado os jogadores para folgar alguns dias e agendado o retorno para a manhã de quinta. O meia, então, brincou: "Quinta-feira à tarde, né?".
O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, no dia 13, no Maracanã, em jogo válido pela 8ª rodada. O time comandado pelo técnico Tite lidera a competição, com 14 pontos.