O Flamengo publicou nesta terça-feira (22) o vídeo que mostra os bastidores da classificação da equipe para a final da Copa do Brasil após empate por 0 a 0 com o Corinthians , na Neo Química Arena, no último domingo (20). Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro havia vencido por 1 a 0.

Minutos antes da subida para o gramado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, mandou um recado para o elenco: “Vamos deixar tudo lá dentro e passar para a gente ira essa final da Copa do Brasil, p****”. Logo em seguida, foi a vez de Gabriel Barbosa se manifestar.

“A gente não toma gol. Todo mundo juntinho, se tiver que voltar todo mundo lá atrás e sofrer, a gente sofre”. Gabigol acabou sendo “sacrificado” pelo técnico Filipe Luís e deu lugar para Fabrício Bruno depois da expulsão de Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo.

Um dos destaques da partida, o meio-campista Gerson foi o que mais falou. E, mesmo com todo a ansiedade para a decisão, o “Coringa” se mostrou calmo e citou até a polêmica do “ambiente hostil”.

“Não tem coisa melhor do que acordar e saber que vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação maior do que isso eu acho que não tem. Estádio lotado? Ambiente hostil? A gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã. O nosso estádio está sempre cheio”.

“A gente está acostumado. Jogo grande é para jogador grande. Então vamos ver dentro de campo”, finalizou. O chamado “ambiente hostil” nasceu de uma provocação de Matheuzinho, lateral-direito do Corinthians, que disse que o Flamengo encontraria dificuldades em Itaquera .

Após a partida, o lateral-direito Wesley usou o fato para provocar o ex-colega de Flamengo . “Esse clima hostil a gente gosta. Esse a gente gosta. Classificado. ‘Vambora’, p…. Isso é Flamengo”, disse o flamenguista às mídias sociais do clube logo após o apito final.

Próximos jogos do Flamengo: