Bastidores: Declaração de Tite sobre 'prioridades' se dá em meio à indicações de fadiga dos jogadores

Apesar da vitória relativamente tranquila por 2 a 0 sobre o Palestino na noite de quarta-feira, o Flamengo teve ontem um dia agitado por causa das declarações de Tite. Questionado após a partida sobre a preparação para o início do Campeonato Brasileiro — o time estreia no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia—, o treinador afirmou que se reunirá com a diretoria para definir as prioridades do clube não só para este primeiro momento, mas para a temporada. De acordo com Tite, é “humanamente impossível” ir com o time 100% para brigar pelo título em três frentes — além do Brasileirão e da Libertadores, a Copa do Brasil começa em maio:

— Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos. Agora é sentar e elencar essa direção, esse norte.

Internamente, há o entendimento de que a declaração de Tite se dá em meio a reclamações de fadiga de alguns jogadores. Nos bastidores do Ninho do Urubu, os relatos são de que a comissão técnica do comandante é bastante exigente nos treinamentos, o que, junto da sequência de jogos, pesou para alguns atletas, principalmente os convocados, como Fabrício Bruno, titular nos dois amistosos pelo Brasil.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Tite entendeu que precisaria “tirar o pé” nesse início de Brasileirão. Além disso, o treinador passou também a dar algumas folgas a mais após as últimas partidas.

A questão da dosagem de carga se faz necessária até pelo modelo de jogo de Tite, que prima pela intensidade no ataque, com um bom volume ofensivo, e na defesa, com o perde e pressiona e a marcação em linha alta.

Mais de Esportes:

Mais recente Próxima Mesmo com irregularidade, Flamengo melhorou contra o Palestino em relação aos últimos jogos
Fonte: Extra