Bastidores de título do Flamengo tem homenagem a Juan e 'festa na favela' com moderação

Rei do Rio, com a conquista do 35° titulo estadual, o Flamengo comemorou o título neste domingo com direito a homenagem especial ao ídolo Juan e a comemoração regada a gritos de "festa na favela" em uma boate na Zona Oeste do Rio.

Tudo com muita moderação, já que o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira, e já voou à tarde para o Equador, onde enfrenta a LDU na quarta, pela Libertadores.

O ambiente promovido depois de erguer a taça do Campeonato Carioca foi o principal combustível na maratona de jogos da semana. Depois de derrotar o Vasco por 2 a 0, os jogadores fizeram a tradicional roda de oração no vestiário.

O técnico Abel Braga concedeu a palavra ao veterano Juan, 40 anos, que contra o Cruzeiro fará seu último jogo antes de encerrar o contrato com o clube.

O zagueiro pediu para o grupo manter o bom ambiente entre os jogadores, considerado por ele fantástico, apesar dos grandes nomes e contratações. Ao fim do breve discurso, Juan teve o nome gritado pelos companheiros.

No Maracanã e na festa do título, foi possível ver a integração das famílias. No evento, os jogadores comeraram com direito a cerveja e subiram no palco para cantar músicas do clube. Entre elas, "festa na favela", na voz de Gabigol, e que voltou à arquibancada em forma de mosaico.

Após um churrasco e muito samba, os jogadores deixaram a festa por volta de meia-noite com suas famílias e foram descansar.

Flamengo é campeão carioca

Fonte: O Globo