O apresentador Marcelo Barreto abriu o "Redação SporTV" de hoje com uma crítica a postura extracampo do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras , pelo Campeonato Brasileiro . Para Barreto, o clube carioca repete a trajetória de um rival: o Vasco do presidente Eurico Miranda .
Com um surto de covid-19, o rubro-negro solicitou, sem sucesso, o adiamento da partida contra o Palmeiras. O pedido - somado a outras manifestações do atual campeão nacional - incomodou clubes da Série A . Alguns, inclusive, se manifestaram contra a remarcação do jogo .
"O Flamengo resolveu ser o novo 'contra tudo e contra todos' do futebol brasileiro, talvez, assumindo o lugar do Palmeiras, e repetindo o feito de um grande rival: o Vasco de Eurico Miranda. O fato é que essa diretoria, que já é super vencedora dentro de campo, resolveu brigar com o futebol brasileiro e mundial, talvez, numa adaptação ideológica de algo que está na moda na política, que é impor a maioria a todas as minorias", opinou Barreto.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ( TRT-RJ ) foi o responsável pelo adiamento inicial do jogo . Minutos antes do confronto, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu reverter a decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST) .
Após conseguir um empate fora de casa com o time desfalcado, o Flamengo se prepara para reencontrar , na quarta-feira, às 21h30, o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores .
Imagem: Reprodução/SporTV