O Barcelona segue monitorando o lateral-direito Wesley, do Flamengo. De acordo com o jornal espanhol Sport , o clube catalão tem interesse no jogador de 21 anos e vem acompanhando sua evolução há algum tempo.
A publicação revela que o Barça já tentava levar Wesley há dois anos e, em 2023, tentou contratá-lo por empréstimo para o time B, sem sucesso. Agora, diante do crescimento do atleta no elenco rubro-negro, a diretoria espanhola avalia uma investida definitiva para sua aquisição.
"Wesley vai para seu 3º ano como titular. Aos 21 anos, ele segue no radar do Barça, que monitora seu progresso atentamente", escreveu o diário.
"Ele está incluído na lista de laterais-direitos que a secretaria técnica do clube acompanha em detalhes, pensando em reforçar a posição na próxima janela de verão", revelou.
"O garoto é um típico lateral brasileiro: rápido, valente, ofensivo, que ocupa toda a ala direita como se fosse um corredor, gerando muito volume de jogo", seguiu.
"Com o técnico Filipe Luís, ele evoluiu em entendimento do jogo, sendo agora mais maduro taticamente. Tem um grande potencial", exaltou.
O Flamengo, por sua vez, definiu uma pedida alta para negociar o jogador. Segundo a reportagem, o clube carioca pretende liberar o lateral apenas diante de uma oferta na casa dos 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 209 milhões). Caso a transferência seja concretizada por esse valor, seria a terceira maior venda da história do Mengão, ficando atrás apenas das negociações de Vinicius Jr. e Lucas Paquetá, mas superando a de Reinier.
Na temporada atual, Wesley já disputou três partidas pelo Flamengo, mas ainda não marcou gols nem contribuiu com assistências.