A vitória do Flamengo sobre o Grêmio na quarta-feira definiu a final da Libertadores da América , mas também pode ter mudado o futuro de dois jogadores importantes destas equipes: Rodrigo Caio e Everton 'Cebolinha'.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo , o Barcelona mandou um olheiro importante para observar a dupla no Maracanã. Ramon Planes, braço direito do ex-jogador e dirigente Eric Abidal, acompanhou de perto o 5 a 0 dos cariocas.

Segundo a publicação, Planes tinha "vários" nomes em sua lista, mas os dois principais eram exatamente Rodrigo Caio e 'Cebolinha'.

O zagueiro agrada a direção do Barça, que sondou sua contratação no último mês de janeiro. O clube tem problemas em sua defesa, com Piqué entrando na reta final da carreira, Umtiti sofrendo com lesões e Todibo ainda inexperiente.

O Mundo Deportivo afirma que o Barcelona apurou a compra de Rodrigo Caio "até as últimas consequências", mas preferiu fechar com Todibo no começo de 2019.

O caso de 'Cebolinha' é similar. O time catalão tem opções para a posição do gremista, mas que, por, enquanto, decepcionam - como Dembélé e Carles Pérez.

Everton renovou recentemente o contrato com o Grêmio até 2023, e sua multa é fixada em 120 milhões de euros (R$ 536 milhões).