Barcelona isolará atletas que enfrentaram Flamengo pela Libertadores e fará testes de Covid-19

Após os 16 casos confirmados de Covid-19 em jogadores do elenco do Flamengo, o Barcelona de Guayaquil informou que o elenco que esteve presente no jogo da última terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores, ficará isolado nas instalações do clube até o próximo dia 26. A medida é uma precaução do clube para não propagar o vírus caso exista algum infectado.

Leia mais: Flamengo tem time para enfrentar o Palmeiras ou recorrerá à base

Quatro atletas que não enfrentaram o Flamengo também se juntarão ao isolamento por terem treinado na manhã desta quarta-feira com os companheiros. São eles: José Angulo, Mario Pineida, Pedro Pablo Velasco e Álvaro Preciado.

Ainda: Entenda como Flamengo afrouxou protoclo no Equador e gerou surto

Em nota divulgada, o Barcelona também informou que, na próxima sexta-feira e sábado, o Ministério da Saúde local fará exames de Covid-19 em todo o elenco para saber quantos foram contaminados após terem contato com atletas do Flamengo.

Confira a nota completa:

"O Barcelona Sporting Club informa que tomou a decisão, de que sua equipe e colaboradores envolvidos no confronto com o Flamengo, pela Conmebol Libertadores, permaneçam concentrados nas instalações do clube.

A este grupo juntaram-se os jogadores José Angulo, Mário Pineida, Pedro Pablo Velasco e Álvaro Preciado, que treinaram esta manhã com os seus companheiros.

A concentração será até sábado, 26 deste mês, onde na manhã desse dia, serão testados para COVID-19 pelo Ministério da Saúde. Informamos também que os testes já programados para sexta-feira, 25, pela Conmebol e LigaPro ainda serão realizados, de acordo com os protocolos de ambas as instituições.

Por enquanto, o resto do planejamento permanece o mesmo; treinando até o próximo sábado onde à tarde viajará para Quito para o confronto com o Independiente del Valle e na segunda-feira, 28 de setembro, para a Colômbia para o jogo contra o Junior de Barranquilla"

Fonte: Extra
publicidade
publicidade