Contratado pelo Barcelona para a metade da temporada, o zagueiro Yerry Mina pode estar de saída do Camp Nou na próxima janela de transferências. O clube blaugrana estuda um empréstimo em junho, e alguns brasileiros já sondaram a situação do defensor, pouco aproveitado por lá, para uma negociação no meio do ano. A informação é do site UOL.
Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports
A publicação traz que o objetivo inicial do Barcelona é deixar o colombiano atuando no futebol europeu, em um clube de médio porte da Espanha, Itália, Inglaterra ou Alemanha. Internamente, há um consenso de que Mina precisa se adaptar ao futebol praticado no Velho Continente. Mesmo com o desejo culé de ter o atleta por perto, empresários com influência no Brasil já deixaram os times de sobreaviso em relação ao caso.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Caso nenhum clube do agrado do Barça tenha interesse no ex-Palmeiras, há a possibilidade de um retorno ao Brasil. E, por conta de um acordo informal entre os dois times, o Verdão teria prioridade em um eventual negócio. Segundo o UOL, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também monitoram a situação envolvendo Mina, que 'pesa' no Barcelona por conta de não ter cidadania europeia.
Destaque do time do Palmeiras campeão brasileiro em 2016, o colombiano foi comprado por 12 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões. No entanto, entrou em campo apenas três vezes desde que vestiu a camisa do Barça.
Saiba mais:
PSG pode ter técnico brasileiro
Griezmann muito perto do Barça?
CR7 amplia vantagem sobre Messi
Crédito da imagem: Divulgação Barcelona
