Barbieri vê atuação segura do Fla no Maracanã e projeta 'grande jogo' na quarta

Uma vitória que ganhou ainda mais importância pelo momento decisivo que o Flamengo atravessa, com decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, além da disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. O 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, manteve o time de Maurício Barbieri a um ponto do líder São Paulo.

O técnico avaliou a atuação da equipe no Maracanã, destacando as atuações de Piris da Motta e Trauco, que substituíram os suspensos Cuéllar e Renê.

- Fizemos um jogo seguro, consistente. Até a entrada dos três (Thiago Neves, De Arrascaeta e Robinho) no Cruzeiro, eles não tinham criado perigo. Isso se deve muito às contribuições deles, dando consistência na marcação - analisou.

'Quero desejar feliz dias dos pais a todos presentes e todos rubro-negros. Ser torcedor do Flamengo é algo que passa de pai para filho. Essa vitória vem ajudar a torcida a celebrar esse dia', assim Barbieri abriu a entrevista coletiva.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, no mesmo Maracanã, para mais uma decisão. O rival será o Grêmio e o duelo vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ida, na Arena em Porto Alegre, empate em 1 a 1. Um novo empate e a decisão irá para a disputa de pênaltis. Quem vencer, avança no mata-mata nacional.

Barbieri avaliou a importância de voltar a vencer antes da decisão.

- É importante no momento em que, de repente, o ambiente externo, começa a fazer barulho pelos resultados recentes. É normal oscilar. Nos ajuda a entrar forte, mas quarta-feira é outro adversário e competição. Curtir a vitória hoje e nos preparar para o Grêmio a partir de amanhã (segunda). Temos certeza que faremos um grande jogo.

No Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h. O técnico Maurício Barbieri contará com os retornos de Renê e Cuéllar para o jogo contra o Grêmio - os dois cumpriram suspensões neste domingo. Enquanto Juan e Uribe seguem como dúvidas, o volante Piris da Motta é desfalque certo - não foi contratado a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil.

Confira outras respostas do técnico do Flamengo:

Opção por Henrique Dourado

Vocês me haviam me perguntado anteriormente. Sempre frisei a importância dele. Henrique, Uribe, Lincoln... São jogadores de muita qualidade. Na Libertadores são só sete no banco, assim você deixa de fora um ou outro para compor o banco da melhor maneira. Isso não quer dizer que ele não seja fundamental para nós. A escolha se deu pela característica do jogo, do Cruzeiro esperar mais o Flamengo. Por isso era importante ter um homem de área para fazer o pivô e brigar. Mostrou-se uma decisão acertada. Fez o gol, brigou muito. Vamos sempre avaliar o momento, o adversário e o estilo do jogo para escalar o melhor Flamengo possível.

Opções táticas

Já usamos dois homens de área, dois volantes. Temos variações que trabalhamos durante a Copa. São variações que temos. Terminamos hoje sem referência. Temos que saber o momento de usar. Se mudar toda hora, perde-se o conjunto, o entrosamento, mas, sem dúvida, são variações importantes.

Vitinho e torcida do Flamengo

Gostei do jogo do Vitinho. Fez um ogo seguro, mas vai crescer ainda mais. Foi um dos responsáveis pela vitória ao lado dos companheiros. Queria enaltecer outro responsável: a torcida, que veio em peso depois de um resultado ruim. Saiu na imprensa que é a melhor média de público de muitos anos. Demonstra a sinergia entre o time e a torcida. Contamos com o torcedor na quarta-feira para nos apoiar novamente. Com eles, sem dúvidas, somos mais fortes.

Flamengo x Cruzeiro

Maurício Barbieri no comando do Flamengo diante do São Paulo, no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
Atlético PRAtlético PR
X
FlamengoFlamengo
Dom 19/08 / Arena da Baixada / 11h00
Copa do Brasil
FlamengoFlamengo
- x -
GrêmioGrêmio
Últimas
+ Lidas da semana