O Flamengo finalizou a preparação para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em Porto Alegre, os rubro-negros vão decidir a vaga nas semifinais em pleno Maracanã. Em coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu, o técnico Maurício Barbieri destacou que os cariocas precisam fazer valer o mando de campo para superarem os gaúchos.

“Temos fator casa a nosso favor. Tem peso importante, mas não é definitivo. É uma equipe que tem grande qualidade, que não podemos deixar confortável. Temos que tentar impor nosso jogo, fazer jogo sólido, seguro. Quem oferece espaços corre risco muito alto”, disse.

Até o momento, foram vendidos 42 mil ingressos para a partida. Diante deste bom número, Barbieri reiterou a expectativa por uma grande festa rubro-negra no Maracanã. O treinador ressaltou a importância dos torcedores nas arquibancadas para que o time consiga a classificação dentro de campo.

“Esperamos o estádio lotado. A nossa torcida, em sinergia com a gente, apoiando, jogando junto, é esse tipo de comportamento que esperamos. Natural que se frustre em alguma oportunidade. Mas com a torcida ao nosso lado estamos muito fortes. É um grande desafio”, declarou.

Como na Copa do Brasil não existe o gol qualificado, o Flamengo precisa vencer para avançar à semifinal. Caso ocorra um novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis. Se passar pelo Grêmio, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor do confronto entre Chapecoense e Corinthians.