O Flamengo conseguiu nesse sábado sua primeira vitória sob o comando do técnico Maurício Barbieri, e também a primeira no Campeonato Brasileiro desse ano. Com dois gols de Henrique Dourado, a equipe carioca venceu o América Mineiro por 2 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada do nacional.

A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o domínio foi amplo do rubro-negro. Na segunda etapa, o panorama foi outro, com a equipe mineira pressionando e claros sinais de desgaste de alguns jogadores do Flamengo.

Barbieri se manteve cauteloso e foi equilibrado em sua análise após o confronto.

“O jogo teve coisas positivas e coisas que temos que ajustar. Todos os jogos são assim. Não posso me prender ao resultado. Tenho que olhar o rendimento. Quarta (contra o Santa Fé, pela Libertadores), o resultado foi ruim, mas o rendimento teve coisas boas e outras não. Hoje, foi da mesma maneira,” disse.

“Viemos de uma sequência de jogos e isso nos influenciou para ficarmos atrás, mas sempre no controle do jogo. Criaram chances em bola parada e apareceu o Julio,” completou, justificando a postura mais recuada de sua equipe.

O Flamengo não terá descanso esta semana, e irá à Colômbia para enfrentar novamente o Santa Fé, pela quarta rodada da competição continental. A equipe lidera o grupo com cinco pontos, mesma contagem do Ríver Plate, mas só terá mais um jogo em casa, contra o Enelec, e dois fora, contra os argentinos e os colombianos.

Para a partida, o meia Diego, com problemas musculares, é dúvida. Independente da presença de seu principal jogador, o técnico cobra mais consistência de sua equipe.

“Diego ainda é dúvida por questão médica e vamos avaliar o Everton Ribeiro nos próximos dias de treinamento. Entendo o questionamento, mas contra Santa Fe criamos até os 30, quando sofremos o gol. Não é sobre jogadores, a equipe toda precisa ser mais consistente,” afirmou Barbieri.