Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo , apresentou nesta quarta-feira, um pedido de prisão preventiva contra José Carlos Izidro Pereira, mais conhecido como Peruano, ex-conselheiro e que já disputou a presidência do clube.
Bap, presidente do Flamengo, na CBF — Foto: Raphael Zarko / ge
O pedido de prisão preventiva aconteceu após uma publicação de cunho homofóbico feita por Peruano nas redes sociais na última terça. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Góis e confirmada pela reportagem do ge.
- O presidente não assinou a nota de racismo contra a Conmebol, que é um preconceito, ele não assinou, não abraçou a causa. Agora, no dia 25 de março, que é o dia do orgulho gay, ele assina e coloca nas redes sociais do Flamengo . Então é o seguinte: a diretoria dele não tem o negro, mas como é o dia dele, ele está perdoado - publicou Peruano em vídeo na rede social.
Com programa de governo na mão, Peruano foi último candidato a registrar a chapa na eleição do Flamengo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
O pedido foi anexado a um processo aberto pelo Ministério Público, onde Peruano já foi acusado por Bap por injúria e homofobia.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv