Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aproveitou os poderes do cargo para modificar a comissão eleitoral do clube antes de deixar o poder para concorrer como oposição ao candidato indicado pelo presidente Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee.
Leia também:
Alguns membros dessa comissão eleitoral que não são alinhados a Bap foram exonerados e trocados por conselheiros próximos ao dirigente, sob alegação técnica. As mudanças já foram protocoladas na secretaria de conselhos do clube na Gávea, nesta terça-feira.
Saíram conselheiros que não atuam com advogados: Alexandre Furtado, Cacau Cotta e Carlinhos Pacheco. Entraram Breno Garbois, Brunno Lorenzoni e Mário Pucheu.
Permaneceram: Eduardo Carreirão e Luís Fernando Fragoso.
Landim prestes a oficializar apoio a rival
O presidente Rodolfo Landim declarou nos últimos dias, nos grupos de apoio, que vai dar suporte ao vice-geral Rodrigo Dunshee como candidato para sucedê-lo no cargo na eleição de dezembro.
A expectativa era que Landim oficialize isso de forma pública. O que se confirmou nesta terça. Assim, restaria saber quem além da situação dividida no meio vai vir como terceira via de oposição.
O grupo que tem o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e faz tímida oposição nos últimos anos se organiza para indicar um possível candidato. Flavio Willeman é um dos favoritos.
Até o momento o único candidato oficializado era Mauricio Gomes de Mattos, que foi vice de Consulados e Embaixadas na gestão Landim.