O Flamengo se prepara para a decisão da Copa Intercontinental de Clubes contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para quarta-feira, no Estádio Ahmad Bin Ali, às 14h.
Na véspera do confronto, a Fifa promoveu a entrega da premiação The Best em Doha, Catar, onde o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, fez críticas ao formato do torneio.
Durante o evento, Baptista destacou a injustiça do sistema de classificação, que favorece o campeão europeu com uma vaga direta. "É impossível não dizer que é absolutamente injusto", afirmou o presidente, referindo-se ao fato de que o Flamengo teve que superar duas fases para chegar à final, enquanto o PSG entrou diretamente no torneio.
Bap expressou satisfação pelo fato de o tema estar sendo discutido e espera que haja ajustes no formato para a próxima edição em 2026. O presidente do Flamengo também comentou sobre a quantidade de partidas que o clube disputou no ano, que totaliza 80, embora uma nota da redação tenha indicado que será a 78ª.
Em relação à situação do clube, Baptista desconversou sobre a renovação do contrato do vice-presidente de futebol, José Boto, e do treinador Filipe Luís. Ele afirmou que Boto não tem novidades, mas reafirmou que está feliz e continuará como presidente por mais dois anos.
Ao final de suas declarações, Bap fez um apelo: "Espero que os deuses do futebol estejam com o Flamengo amanhã, que a gente possa dar demais esse título para a nação." A expectativa é alta para a partida que pode marcar uma nova conquista na história do clube.