Presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aproveitou o dia seguinte à vitória para se reunir com ninguém menos que Marcos Braz, vice de futebol da gestão Rodolfo Landim. Os dois foram vistos em um restaurante na Barra da Tijuca nesta terça-feira em clima de cordialidade.
De acordo com apoiadores de Bap, o tema principal do encontro foi a transição na principal pasta do clube. E já estava previsto de acontecer a partir do resultado das urnas do clube. Entretanto, Bap descarta qualquer participação de Braz no futebol a partir de 2025.
Segundo aliados do governo Landim, por outro lado, Braz combinou que ajudaria na transição antes da definição da eleição, em troca de não ser atacado e ter certa voz na passagem de bastão ao próximo presidente. A atual administração viu o movimento como uma traição o derrotado Rodrigo Dunshee.
Tanto Landim como Dunshee estranharam o encontro, já que Braz não avisou nada que estaria com Bap. Do lado de Bap, houve aliados que também acharam o almoço sem sentido nesse momento. Procurados, Braz e Bap não foram encontrados para um posicionamento até agora. A foto do encontro foi publicada inicialmente pelo site Tempo Real RJ.
Na segunda-feira, o Flamengo terá ainda eleição para o Conselho Deliberativo, com candidato e vice das duas chapas ainda indefinidos. Na terça-feira, é a vez da eleição para o Conselho de Administração. Nos bastidores, Braz articula para ter algum papel nos Conselhos.