Bandeira reage a ofensas de torcida do Fla e gera confusão no Batistão

Torcedor Flamengo discussão com Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Raphael Zarko) Torcedor do Flamengo se levanta para hostilizar Eduardo Bandeira de Mello durante partida (Foto: Raphael Zarko)

Empolgada por não ver o clube do coração na cidade há 13 anos - e num jogo oficial há 35 -, a torcida do Flamengo lotou o Batistão, ocupou 70% do estádio e fez grande festa debaixo de enorme expectativa para o jogo com o Confiança. Mas a derrota por 1 a 0 para o Confiança, que teve um jogador expulso aos oito minutos do primeiro tempo, acirrou os ânimos na arquibancada. E sobrou para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que foi hostilizado e respondeu com xingamentos. (veja vídeo abaixo)

Bandeira assistiu à partida de um camarote no estádio, mas ficou do lado de fora do vidro que isolava o setor. Ao lado de seguranças, o presidente do Flamengo ficou de pé durante toda a partida e já estava sendo cobrado antes do Confiança marcar o gol. Torcedores questionavam Wallace, Marcelo Cirino e até Guerrero, que perdeu chance clara no primeiro tempo. A cada erro, olhavam para o presidente e reclamavam. Bandeira, que assistia de pé, chegou a se sentar para não ficar na mira dos torcedores.



Quando Everton colocou a bola para dentro, no fim da partida, a euforia de antes do jogo virou raiva. Um grupo se virou e xingou o presidente, que reagiu e ofendeu os torcedores de volta. O clima ficou tenso. Bandeira ameaçou sair do camarote ainda com a bola rolando, mas permaneceu no local até o apito final e se acalmou.

- Recebi muito carinho desde que cheguei em Aracaju, mas, infelizmente, havia dois torcedores mal educados e eu respondi. Foi só isso. Não aconteceu nada além disso - disse Bandeira, após a coletiva de imprensa de Muricy.

Fonte: Globo Esporte