Bandeira de Mello minimiza polêmica da entrada em campo do Flamengo: 'Homenagem à torcida'

Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a polêmica do clássico (Foto: Divulgação)
Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a polêmica do clássico (Foto: Divulgação)

A forma que os jogadores do Flamengo entraram em campo no último domingo (24), antes da partida contra o Vasco, válida pela semifinal do Campeonato Carioca, está dando o que falar. Liderada por Wallace, a equipe quebrou o protocolo e pisou no gramado da Arena Amazônia antes do rival. Na mão do capitão, uma bandeira que foi cravada no grande círculo.

Todos os craques da Liga dos Campeões ao seu alcance! Clique aqui e assista a todos os jogos da competição AO VIVO!

A atitude dos jogadores do Flamengo causou polêmica. O fato do time não ter entrado em campo com as crianças, que ficaram esperando os jogadores saírem do vestiário, não foi visto com bons olhos pelos torcedores. A situação, porém, foi contornada por Eduardo Bandeira de Mello. O presidente rubro-negro afirmou, ao Esporte Interativo , na premiação da Primeira Liga, que os atletas tentaram homenagear a torcida de Manaus e não destrataram os mascotes.

“Gostei muito do que aconteceu. As crianças não foram, em momento nenhum, prejudicadas. Elas entram em campo com os jogadores, posaram, cantaram o hino, ficaram felizes da vida. Se você perguntar a quem estava lá, as crianças foram as que mais curtiram aquela irreverência, vamos dizer assim. Aquilo foi uma homenagem dos jogadores do Flamengo à torcida de Manaus, ao carinho da torcida, já tinha se dado em outras ações, como no treino na véspera, que a torcida compareceu e os jogadores foram lá cumprimentar e saudar os torcedores. Alguns jogadores do Flamengo deram entrevistas coletivas só para crianças no hotel. E aquela entrada com a bandeira foi uma homenagem à torcida, que eu acho que foi perfeita e pode acontecer de novo, sem nenhum problema”.

O ritual de entrada em campo foi inspirado nos jogadores da NFL. Alguns atletas rubro-negros são fãs do esporte e costumam se reunir para assistir às partidas nas concentrações dos jogos.

Com a bola em jogo, o Flamengo foi batido pelo Vasco por 2 a 0 e deu adeus ao Campeonato Carioca na semifinal. Agora, a equipe da Gávea se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (25), às 19h e às 00h, no Caderno de Esportes, às 20h30, no Jogando Em Casa, e às 22h30, no Noite dos Craques, no EI MAXX.

Quer saber como nasceu o hino da Liga dos Campeões? O Liga Espetacular falou com o compositor desta obra-prima

Fonte: Esporte Interativo