Logo Netfla

Bandeira de Mello e mais sete indiciados por tragédia

A Polícia Civil do Rio indiciou Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, e outras sete pessoas pela morte de dez jogadores das categorias de base no incêndio no alojamento do Ninho do Urubu, dia 8 de fevereiro. Todos são acusados de homicídio com dolo eventual, por terem assumido o risco de deixar os atletas expostos ao perigo.

Além de Bandeira, foram indiciados os engenheiros da NHJ — empresa responsável pelos contêineres — Danilo da Silva Duarte, Fábio Hilário da Silva e Weslley Gimenes, os engenheiros do Flamengo Luis Felipe Pondé e Marcelo Sá, o técnico em refrigeração Edson Colman da Silva e o monitor do CT Marcus Vinícius Medeiros.

O inquérito é resultado de uma longa investigação da Polícia Civil sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Concluiu-se que o alojamento provisório, montado na gestão de Bandeira — não tinha condições de servir como dormitório para os atletas da base, pois havia diversas irregularidades estruturais. Além disso, a ausência de monitores no interior do contêiner, a falta de reparos nos aparelhos de ar-condicionado (no qual começou o incêndio) e o descumprimento da Ordem de Interdição imposta pela Prefeitura do Rio foram outros pontos que pesaram na decisão.

Tanto Bandeira quanto o Flamengo afirmam que não irão se pronunciar antes que recebam o relatório completo da ação. Até o momento, a única parte interessada a dar uma posição sobre o inquérito foi a empresa NHJ, que, em nota, questionou o resultado parcial da investigação. "Embora não tenha tido acesso ao relatório, a NHJ entende que os trabalhos periciais estão incompletos(...). O encerramento dos trabalhos investigativos neste momento, sobretudo com a imputação de responsabilidades pessoais a título de dolo eventual, não traduz a completa elucidação dos fatos", justificou.

Por causa do incêndio, o Flamengo ficou impedido de alojar seus jogadores no Ninho do Urubu por quase quatro meses. O pernoite só voltou a ser permitido no último dia 5, quando o clube obteve o alvará definitivo para o funcionamento do CT.

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
InternacionalInternacional
Qua 21/08 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
VascoVasco
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana