Bancado no Flamengo, Barbieri mantém confiança: ''Vontade é maior do que qualquer pressão''

Os últimos dias foram de cobranças e pressão interna no Flamengo. Apesar do ambiente em ebulição na Gávea, Maurício Barbieri foi mantido pela cúpula que comanda o futebol do clube e segue tendo a confiança para seguir o trabalho. Nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista coletiva antes do treino no Ninho do Urubu. O treinador diz que tanto ele quanto os jogadores estão prontos para lidar com o momento mais delicado.

- O Flamengo tem pressão em qualquer circunstância e momento. Todo profissional aqui tem que estar preparado para lidar com isso. Desde o início é assim. Estamos fazendo o trabalho da melhor maneira possível. A vontade de entregar o trabalho da melhor forma possível é muito maior do que qualquer pressão (...) A pressão é inerente em um clube do tamanho do Fla. Quem está aqui tem que estar apto para conviver com isso. O meu objetivo e dos jogadores é entregar os resultados que a torcida espera - disse o treinador.

Mauricio Barbieri em coletiva no Flamengo  — Foto: Marcelo Baltar

Mauricio Barbieri em coletiva no Flamengo — Foto: Marcelo Baltar

Barbieri também falou sobre os questionamentos que vem recebido desde que o time passou a oscilar na temporada. Reforçou a confiança que tem do grupo de jogadores. Ao ser questionado se voltaria a ser auxiliar em caso de mudanças no futebol do clube, ressaltou que se sente preparado para o cargo que exerce atualmente.

- Qualquer profissional que trabalhe num clube desse tamanho tem que estar preparado para pressão. Desde o início fui cobrado por resultados, e estou aqui porque entreguei. Temos a confiança dos jogadores (...) Hoje sou treinador do Flamengo e me sinto preparado para treinar o time e ajudar a reencontrar o caminho que desejamos - completou.

O jogo mais importante da temporada do Flamengo será na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil - na partida de ida, resultado terminou em 0 a 0 no Maracanã. Antes, a equipe tenta uma retomada no Brasileirão, domingo, diante do Atlético-MG, no Rio. A equipe está a cinco pontos do líder São Paulo.

- Falamos muito dessa semana para trabalhar. Vinhamos de uma sequencia grande de jogos. Usamos o início da recuperar jogadores. Foi preciso. Agora foram 3 dias de trabalho. Durante o treino tentamos fazer com que os jogadores reproduzam os movimentos de forma natural. Momento importante para recuperar coisas que estávamos fazendo bem e melhorar outras - ressaltou o técnico.

Mais trechos da coletiva:

Desfalque de Diego e Paquetá adiantado
Estamos buscando soluções. Não tenho nada definido. Sabemos que não teremos o Diego, jogador fundamental. Mas temos jogadores no elenco capazes de suprir essa ausência. A equipe precisa ser forte coletivamente (...) Diego é uma liderança que vai fazer falta. Estamos avaliando soluções. Pode ser o Matheus Sávio. Outra opção é adiantar o Lucas (Paquetá).

Pressão por demissão
Minha preocupação hoje é preparar o time para o jogo contra o Atlético-MG, que é um adversário difícil. Depois do jogo não posso responder o que vai acontecer.

Sobre ter ''tamanho'' para o cargo
É sempre complicado responder de forma generalizada. Entendo a opinião das pessoas. Na rua os torcedores me elogiam e me incentivam.

Forma que o time vem jogando
A posse de bola do Flamengo é efetiva. São raros os jogos que o adversário finaliza mais. Temos sido agressivos, mas pouco eficientes. Contra o Vasco, o Arão teve a possiblidade de gol no fim. Se faz, tenho certeza que o assunto seria diferente hoje.

Vitinho
O Vinicius vinha suprindo bem a saída do Everton. O Vitinho jogou nessa função no Botafogo, com características diferentes. Ele me diz que se sente confortável. Vem crescendo de produção. Ele sabe que não está conseguindo ser efetivo e está trabalhando.

Situação no Brasileirão
Gostaria que a distância para fosse menor ou estivéssemos na liderança. Temos que encontrar a consistência para ter sequência de vitórias. Temos sido inconstantes. O campeonato é equilibrado. Certeza que vamos encostar ou passar os líderes mais à frente.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana