Baixas não farão o Flamengo mudar de estilo diante do Emelec, diz Jesus

As ausências de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho certamente são sentidas, mas o treinador Jorge Jesus, na véspera da partida contra o Emelec (EQU), reforçou que os desfalques não farão o Flamengo mudar de estilo de jogo nesta quarta, em Guayaquil, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

No comando da equipe desde o dia 20 de junho, o técnico realiza as mesmas atividades com os jogadores considerados titulares e reservas e confia que o método deixa todos em condições de entrar na equipe e executar as funções.

- O fato de ter alguns jogadores lesionado não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos que seguir em frente com os jogadores que temos e não estou preocupado com isso. Confio em todos - afirmou o comandante português, na véspera de sua estreia na Libertadores.

Portanto, pode-se esperar que o Flamengo mantenha a linha de defesa alta e pressione o Emelec no campo de ataque, como já aconteceu nas três partidas sob o comando de Jorge Jesus: 6 a 1 sobre o Goiás, pelo Brasileirão. em 1 a 1 com o Athletico, pela Copa do Brasil, e 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.

Dois destes jogos foram no Maracanã, onde o Flamengo receberá o Emelec no dia 31 para o duelo decisivo na Libertadores. Tanto no Rio de Janeiro quanto em Guayaquil, o treinador quer a equipe com a mesma postura em campo.

- Quando se trata de Copa, não se olha a ideia de ser dentro ou fora de casa. É uma competição que é disputada em dois jogos, dificilmente será definida em um jogo. Portanto, é por aí que olhamos. Temos que manter a característica.

Ainda nesta tarde, às 17h (de Brasília) o técnico Jorge Jesus comandará um último treinamento antes do jogo contra o Emelec - fechado à imprensa. A atividade será no estádio do Barcelona de Guayaquil. Na quarta, às 21h30, a bola rola no Estádio George Capwell para Flamengo e Emelec pela Libertadores.

Confira outras respostas do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, nesta terça-feira:

Qualidades do adversário
O Emelec é um clube com experiência de Libertadores, o Angulo é um jogador já conhecido e observado na Europa. Nós vimos os jogos do Emelec, já enfrentou um brasileiro, que é o Cruzeiro. É um time de intensidade muito alta.

VAR
Sempre fui defensor do VAR. Portugal foi o segundo país a aderir o VAR, depois da Holanda. Sou apologista do VAR, mas não do protocolo utilizado. Acho que os treinadores também precisam ser ouvidos. Mas isso não conta no momento. O VAR veio para transmitir a verdade do jogo.

Pressão no Flamengo
A pressão que se tem sobre mim é a pressão que todos os grandes treinadores gostariam. Uma pressão positiva que sempre procurei ter por estar nos clubes top.

Jorge Jesus

Jorge Jesus fará sua estreia no comando do Flamengo na Copa Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet