Ayrton Lucas fechou o placar da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, neste domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca . O lateral-esquerdo novamente teve uma boa atuação e ajudou o Rubro-Negro a ir para a final do Estadual. Ele analisou o duelo com o rival.
"Clássico é sempre difícil. A gente sabia que seria um jogo muito pegado, decidido nos detalhes. A gente fica feliz por passar de fase e ter mais uma chance de disputar uma final. A gente estava bastante triste pelas derrotas nas finais, mas agora é descansar, ver o que tem para corrigir, para buscar este título", declarou Ayrton Lucas à CazéTV .
O lateral-esquerdo já havia sido decisivo no primeiro gol do Flamengo. Ele roubou a bola de Puma Rodríguez e avançou. Ayrton Lucas foi desarmado na entrada da área, mas a bola sobrou para Pedro. Ele bateu e abriu o placar. Nos acréscimos da etapa final, o centroavante acionou o lateral, que fez o terceiro.
"Eu fui feliz. Estava do lado esquerdo, fiz o movimento, acabou tendo a falta e eu fiquei pelo meio. Dar parabéns para o Pedro, que estava ligado e bateu a falta rapidamente. Feliz demais por marcar com esta camisa. É trabalhar que a gente tem mais uma final que vai ser muito difícil", afirmou Ayrton Lucas.
O lateral também abordou o começo de trabalho do técnico Vítor Pereira. O comandante português vem enfrentando críticas não apenas pelas decepções nas finais. As atuações são questionadas também.
"Independentemente de quem jogue, ele [Vítor Pereira ]coloca os melhores jogadores. A gente respeita as decisões dele. Claro que a gente não teve um bom começo de temporada, perdemos as finais. Então a cada jogo a gente vem procurando melhorar para quando chegar às finais não acontecer mais isso", analisou.
O Flamengo, agora, tem o Fluminense pela frente na final do Campeonato Carioca. Ayrton Lucas projeta mais uma pedreira.
"Agora é descansar. Vai ser mais um clássico, mais um jogo difícil. A gente tem de procurar fazer o melhor para conseguir este título", concluiu.