João de Deus confirmou a reunião entre o Mister e o Flamengo, mas afirmou que o treinador 'não quer abandonar' o clube português
Flamengo e Jorge Jesus se reuniram na última terça-feira ( 21), como divulgado pelo portal UOL e confirmado por João de Deus , auxiliar do Mister , em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).
Por conta da suspensão de 15 dias de Jorge Jesus, o braço-direito do treinador assumiu a equipe e, consequentemente, foi o responsável por falar com os jornalistas. João de Deus confirmou o encontro de Jesus com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz , e o diretor executivo, Bruno Spindel . No entanto, descartou qualquer acerto com os cariocas.
Segundo João de Deus, Rui Costa , atual presidente do Benfica , sabia da conversa com os dirigentes cariocas. Em um recado de Jorge Jesus reproduzido por João de Deus na entrevista, a intenção do Mister é ficar no clube português.
"Em relação às notícias que têm vindo a público nos últimos dias e hoje (quarta-feira), quero dizer que tenho falado muito com o treinador (Jorge Jesu) e especificamente hoje ainda mais. É verdade que existiu um encontro do técnico com amigos do Flamengo, mas que foi devidamente autorizado pelo Benfica e pelo presidente Rui Costa ", disse o auxiliar, para completar.
" Jorge Jesus disse que não quer abandonar o Benfica e que pretende cumprir o contrato. Ele quer conquistar títulos no Benfica, foi com esse propósito que veio para cá e que isso fique bem claro . Podem dizer que sou eu que estou a dizer isto, mas essa foi a mensagem de Jorge Jesus, com a presença de Rui Costa. Parece-me que acabaram as dúvidas sobre esse que tema. Queremos garantir a classificação na Taça, finalizou.
De acordo com o portal UOL , o Jorge Jesus teria dado 'sim' ao Flamengo. No entanto, o clube carioca precisaria se acertar com o Benfica para uma liberação.
Com vínculo até junho, Jesus tem uma multa rescisória de 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões . No entanto, o treinador tem sido muito pressionado pela torcida do clube portugês.