Neste domingo (28), o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, na Neo Química Arena , pela 8ª rodada, e sofreu o segundo revés seguido no Campeonato Brasileiro . Após a partida, Eduardo Barros , auxiliar técnico de Fernando Diniz , que cumpriu suspensão, afirmou que o Tricolor das Laranjeiras tirou uma lição contra o Alvinegro.

Em coletiva, Barros disse que, mesmo superior ao Corinthians , o Fluminense não conseguiu o resultado que precisava, mas que apresar das adversidades poderia ter buscado, pelo menos, um ponto.

O auxiliar de Diniz ainda citou a partida da próxima quinta-feira (1) contra o Flamengo , no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil , e afirmou que o Fluminense pode usar desta lição para sair com a vaga nas quartas.

"A lição de hoje é a seguinte: se a gente está superior ao adversário, e por algum motivo que a gente não controla, a gente não conseguiu sair à frente no placar, a gente precisa garantir pelo menos um ponto. Temos que sustentar o resultado e levar pelo menos o empate. Se a gente fizer isso no próximo jogo (contra o Flamengo), pelo menos nós vamos à disputa de pênaltis", disse.

Na Copa do Brasil, apesar de ter ficado com um a menos por boa parte do jogo de ida, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Rubro-Negro. Agora, na volta, qualquer vitória leva uma das equipes à próxima fase. Em caso do empate persistir, a definição será nas penalidades.

Contra o Corinthians, os gols do time da casa foram anotados por Róger Guedes, ambos na segunda etapa, e o Timão venceu a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Próximos jogos do Fluminense