Autor do primeiro gol da vitória do Flamengo sobre LDU na Libertadores, Léo Ortiz elogia postura da equipe: 'Encaramos como final'

publicidade

Com a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo assumiu a segunda posição do Grupo C e entrou na zona de classificação da Libertadores. Pela última rodada, o rubro-negro enfrenta, também em casa, o Deportivo Táchira-VEN, no dia 28 de maio, e só depende se si para avançar às oitavas de final.

Autor do primeiro gol da partida, o zagueiro Léo Ortiz ressaltou a dificuldade do confronto, principalmente pelo momento de pressão que a equipe chegou ao confronto, mas elogiou a atitude dos seus companheiros durante o jogo decisivo.

— Não queria estar nessa situação, está jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo sendo em casa. Sabemos que os jogos de Libertadores são sempre complicados, então, se você não entrar ligado em algum momento, você acaba ficando para trás, é difícil reverter, mas encaramos com o final. Esse time quando entra para jogar um final é outro nível, entra muito ligado e competindo muito — destacou Ortiz, que acrescentou:

— É realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro (no Maracanã), principalmente com a intensidade que a gente coloca nos primeiros minutos. Poderíamos ter feito mais gols, ter deixado mais tranquilo, mas, às vezes, é mais complicado do que a gente acha.

Depois de cumprir a primeira de duas missões em casa na Libertadores, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileiro, neste domingo, às 18h30, no Maracanã.

Fonte: Extra