Autor do gol da vitória do Confiança sobre o Flamengo, Everton revela: 'Não tenho palavras'

Everton celebrou o gol marcado sobre o Flamengo (Foto: Divulgação/Confiança)
Everton celebrou o gol marcado sobre o Flamengo (Foto: Divulgação/Confiança)

Por Bruno Coutinho e Jamille Bullé

Uma partida que jamais será esquecida. Para o Confiança e, principalmente, para um personagem do time. Na noite da última quarta-feira (16), Flamengo e Dragão foram a campo, no Estádio Lourival Batista, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, duelo vencido pelo time azulino  por 1 a 0. Além do triunfo histórico do clube sergipano, um jogador em questão provou de uma emoção especial neste confronto. Trata-se de Everton Santos, autor do gol que deu a vitória ao Gigante Operário.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD à Liga dos Campeões

Em bate-papo exclusivo com o portal dos canais Esporte Interativo , o meia falou sobre ter jogado contra o Rubro-Negro pela primeira vez na carreira, da dificuldade de enfrentar um gigante do futebol nacional e ainda demonstrou confiança para a partida da volta, no Rio de Janeiro.

Esporte Interativo: Everton, o que representou, para você, esse gol que deu a primeira vitória do Confiança sobre o Flamengo?

Everton Santos: Não tenho nem palavras, ainda mais por nunca ter tido o privilégio de jogar contra, mas, graças a Deus, joguei e consegui marcar o gol da vitória. Então fico muito feliz.

EI: Vocês perderam um jogador logo no início da partida. Isso serviu de motivação a mais para buscar essa vitória histórica?

ES: A gente sabe da dificuldade que é enfrentar a equipe deles com onze jogadores. E aí foi um expulso e eu pensei: nossa, agora vai ser ainda mais difícil segurar esses caras. Mas, graças a Deus, a gente foi feliz, na marcação e no esquema tático do professor. Felizmente deu tudo certo e, no final, fomos coroados com uma grande vitória.

EI: Agora, com essa vantagem, vocês vão para o Rio de Janeiro, para o jogo da volta. A classificação se tornou um objetivo possível?

ES: A gente sabe que na Copa do Brasil nada é impossível. Até tem o fatos recentes de clubes com expressão menor conquistarem o torneio. Então sabemos que é muito difícil vencer a equipe do Flamengo, mas também sabemos que, no futebol, tudo é possível. Então a gente vai concentrado, determinado, para fazer um grande jogo, como foi aqui, e que nesse dia dê tudo certo para que a gente consiga a classificação.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (17), às 17h, no Conexão EI, às 19h e às 0h, no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando em Casa, no EIMAXX.

Seleção da quinta rodada da Copa do Nordeste

Fonte: Esporte Interativo