Autor de dois gols de título no tri, Vitinho mira o tetra do Flamengo: "Vamos levar muito a sério"

A partir desta quarta-feira, o Flamengo inicia sua busca pelo inédito tetracampeonato carioca. Nas primeiras rodadas ainda será um time alternativo , mas boa parte do elenco tem no currículo a conquista dos três títulos seguidos, e um dos personagens mais simbólicos é Vitinho.

Vitinho durante treino do Flamengo no Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
1 de 2 Vitinho durante treino do Flamengo no Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Vitinho durante treino do Flamengo no Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O meia-atacante é quem mais atuou no Carioca desde 2019 (35 partidas) e foi o autor de dois gols de título, contra o Vasco, em 2019, e contra o Fluminense, em 2020.

- É uma grande oportunidade. Representa muito, e em especial para mim, que participei das outras três conquistas, assim como outros companheiros. Feliz de ter jogado e contribuído bastante. Espero fazer o melhor para alcançarmos essa marca histórica. Vamos trabalhar muito e levar muito a sério o Carioca, como sempre fizemos - disse Vitinho ao ge .

Se o Flamengo alcançar o objetivo de conquistar o tetracampeonato, Vitinho tem a chance de adicionar ainda mais capítulos nesta sua história.

Na edição de 2021, o meia-atacante optou por antecipar as férias e entrou em campo no Carioca antes da maior parte do elenco principal e foi recompensado com mais minutos em campo e com a taça.

Abaixo, os que mais vestiram a camisa do Flamengo no Carioca desde 2019:

  1. Vitinho - 35 jogos
  2. Diego, Everton Ribeiro e Willian Arão - 32 jogos
  3. Gabigol - 30 jogos
  4. Arrascaeta - 29 jogos
  5. Bruno Henrique - 28 jogos

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

2 de 2

Fonte: Globo Esporte
)