Atuações do Flamengo: Léo Pereira é o melhor do time, mas defesa erra muito em derrota

Santos [GOL]: Fez algumas boas defesas e não teve culpa nos gols. Fica de negativo o posicionamento adiantado que criou problemas e precisa ser mais treinado. Nota 5,0.

Fabrício Bruno [ZAG]: Teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e deu assistência para um dos gols de Léo Pereira. Mas também falhou, como no lance do terceiro gol, em partida que foi marcada por erros gerais da defesa. Nota 5,5.

Léo Pereira comemora gol do Flamengo em cima do Botafogo — Foto: André Durão
1 de 2 Léo Pereira comemora gol do Flamengo em cima do Botafogo — Foto: André Durão

Léo Pereira comemora gol do Flamengo em cima do Botafogo — Foto: André Durão

David Luiz [ZAG]: Não fez bom jogo. Falhou na marcação e errou passes quando tentou ajudar na saída de bola. Nota 4,0.

Léo Pereira [ZAG]: Foi o melhor da zaga, um dos poucos elogiáveis do meio para trás. Também atacou de artilheiro e marcou os dois gols que mantiveram o time vivo no clássico. Nota 7,0.

Wesley [ALD]: Não repetiu as boas atuações dos últimos jogos. Discreto no ataque. Cometeu o pênalti que iniciou a vitória do rival. Nota 4,0.

Flamengo x Botafogo: Jorge Sampaoli no Maracanã — Foto: André Durão
2 de 2 Flamengo x Botafogo: Jorge Sampaoli no Maracanã — Foto: André Durão

Flamengo x Botafogo: Jorge Sampaoli no Maracanã — Foto: André Durão

Vidal [VOL]: Virou o jogador mais criativo do meio de campo na ausência de Gerson e não correspondeu. Faltou reação na defesa. Nota 4,5.

Thiago Maia [VOL]: Mais presente na marcação. Ajudou pouco quando o time precisou ser mais ofensivo. Nota 5,0.

Ayrton Lucas [VOL]: jogou improvisado como volante e não ficou à vontade. Não teve culpa na atuação apagada e saiu no intervalo. Nota 5,0.

Everton Cebolinha [ALE]: Outro jogo pouco inspirado do atacante. Pouco protagonismo no ataque. Criou apenas uma jogada realmente perigosa, no segundo tempo. Nota 4,5.

Gabigol [ATA]: Buscou muito o jogo. Foi um dos jogadores mais ativos do ataque rubro-negro. Não foi decisivo, perdeu dois gols feitos, mas teve entrega e criou oportunidades. Nota 5,5.

Pedro [ATA]: Teve uma chance clara que exigiu grande defesa de Perri. Foi menos participativo, mas a atuação da equipe não ajudou. Nota 5,0.

Entraram

Everton Ribeiro [MEI]: Entrou no segundo tempo e teve influência no melhor momento do Flamengo na partida. Mostrou que Sampaoli errou ao não escalá-lo como titular. Nota 6,5.

Marinho [ATA]: Entrou para dar gás à ponta direita, mas teve atuação apagada. Nota 5,0.

Bruno Henrique [ATA]: sem nota

Matheus França [MEI]: sem nota

Victor Hugo [VOL]: sem nota

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte