O Atlético-MG é o novo vice-líder do Brasileirão . E o time chegou à posição em alto estilo, com goleada em cima do Flamengo, rival na disputa pelo título, por 4 a 0, no Mineirão .
Esta foi a segunda vitória do Galo em cima do Rubro-Negro neste torneio. Na primeira rodada, o time havia vencido por 1 a 0, no Maracanã, na estreia de Domènec Torrent pelo clube carioca.
Essa também não foi a primeira vez que o time goleou os rivais históricos nos últimos anos. Neste século, o Atlético conseguiu golear o rival carioca em seis oportunidades, contando a deste domingo.
A primeira delas ocorreu em 2004 e foi, inclusive, a pior de todas. Com o Fla brigando contra o rebaixamento, o Galo não poupou esforços e fez 6 a 1 nos rivais. Em 2010, também no Campeonato Brasileiro, Renan Oliveira e a dupla ex-Fla Obina e Tardelli brilharam na vitória por 4 a 1.
Em 2014, os cariocas sofreram em dose dupla com a virada por 4 a 1 no Mineirão, que colocou o time na grande decisão. Duas semanas depois, dessa vez no Independência e pelo Brasileiro, o Galo venceu por 4 a 0.
No ano seguinte, também no Independência, novo 4 a 1, com atuação de gala orquestrada por Dátolo e Jemerson no time comandado por Levir Culpi, que brigava pelo título daquele ano do Brasileirão.
Após a nova vitória deste domingo, o perfil no Twitter do Atlético-MG relembrou algumas dessas goleadas e brincou fazendo uma paródia de uma música Amor de Chocolate, do cantor Naldo Benny.
🎶Um, dois, três, quatro...
— Atlético 😷 (@Atletico) November 8, 2020
Pra ficar maneiro, só goleada do #Galo ! 🎶 pic.twitter.com/A6T8mZ9VmK