Atlético-MG ganhou a Supercopa sobre o Flamengo com muito dos últimos trabalhos em campo

O Atlético-MG foi campeão da Supercopa ao bater o Flamengo após longas 24 cobranças de pênaltis . Em campo, Antonio Mohamed conquistou seu primeiro caneco em Belo Horizonte dando sequência ao trabalho iniciado com Jorge Sampaoli , atualmente no Olympique de Marselha , e que foi consolidado de maneira brilhante por Cuca , campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021.

Em campo, o Atlético-MG seguiu com duas características que começaram com o treinador argentino. Éverson, por diversas vezes, era acionado para atuar com os pés na partida contra o Flamengo . O goleiro chegou ao Galo indicado por Sampaoli por essa habilidade. O argentino deixou o clube mineiro em fevereiro de 2021.

Outra manutenção dos últimos trabalhos foi com Guilherme Arana . O lateral-esquerdo apareceu diversas vezes construindo jogadas no meio-campo, como fazia com Sampaoli e Cuca, sendo uma ameaça real aos cariocas. Após o jogo, ao Sportv , lembrou do argentino.

'' Na verdade com o Sampaolli eu aprendi a jogar mais por dentro. Ele conversou comigo e disse que eu tinha qualidade para jogar mais por dentro. Com o Cuca ele me deu liberdade para jogar mais por fora. Os treinadores sempre me deram liberdade . Eu subo tranquilo para ajudar meus companheiros lá na frente porque sei que tem a cobertura. Os treinadores que passaram aqui no Galo me ajudaram a encontrar meu futebol e eu agradeço muito a eles'', disse Arana, para completar.

''A minha função eu tenho que chegar com qualidade na frente, mas não posso desfazer a linha. Eu venho evoluindo diariamente, procuro vídeos, procuro conversar com a comissão técnica e isso vem dando resultado. Claro que na parte da frente, é uma das minhas características, mas também tenho que cumprir minha função defensiva'', finalizou.

Até o momento, Turco Mohamed tem oito jogo à frente do Atlético-MG. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. E o foco do treinador agora passar a ser a Conmebol Libertadores .

" É o objetivo número um que o clube tem, é o que também planejamos . Do hype já somos candidatos, então temos que reafirmar no jogo e com os fatos. É o papel que temos que enfrentar", finalizou.