O interesse do Benfica no técnico Jorge Jesus faz com que o Flamengo comece a pensar em um possível substituto para o cargo de treinador. Jorge Sampaoli foi um nome recorrente falado no clube carioca quando o português ainda não havia assinado a sua renovação. No entanto, o Atlético-MG não se preocupa com um eventual interesse do Flamengo no comandante.

"Acho muito difícil um clube brasileiro (contratar Sampaoli). Porque já está tudo montado. Ele mesmo já está vendo como a coisa se desenvolve. Nesse período de pandemia, todo dia o Sampaoli ia no CT às 6h da manhã. Ele está acolhido e tal”, disse Lásaro Cândido, vice do clube mineiro, em entrevista ao blog de Jorge Nicola, jornalista da ESPN Brasil , no Yahoo Esportes .

O principal motivo de tranquilidade de Cândido está no valor da multa rescisória do treinador, que "gira entre 2,5 e 3 milhões de euros" (algo como 15,3 e 18,3 milhões de reais), como revelou. A multa é aplicada para qualquer lado que rompa o contrato, o time ou o técnico.

O salário do argentino também não é discreto: cerca de R$ 2 milhões por mês, com bônus e luvas incluídos.

O esforço da diretoria em montar o time que Sampaoli pediu também é algo que mantém Cândido despreocupado.

Foram seis contratações até agora - Bueno, Junior Alonso, Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Keno.