Atlético-GO x Flamengo: CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos do jogo

A CBF divulgou, nesta segunda-feira, o áudio do VAR com a equipe de arbitragem na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na Serra Dourada, pela estreia das equipes no Brasileirão. Embora o jogo tenha sido marcado por muita reclamação do time goiano em alguns lances, a entidade publicou apenas a expulsão de Jair Ventura e o pênalti marcado em Bruno Henrique.

No lance do pênalti marcado em Bruno Henrique, já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro André Luiz Skettino, no primeiro momento, afirmou que o braço de Maguinho estava em disputa e que o defensor o Atlético-GO não faz nenhum movimento adicional para acertar o rosto do atacante rubro-negro.

No entanto, Wagner Reway, árbitro responsável pelo VAR da partida, entendeu que Maguinho fez o movimento da cotovelada antes da bola chegar em disputa e recomendou que André Luiz fosse ao monitor para revisar o lance. Após a análise, o juiz mineiro mudou sua perspectiva e alterou a decisão de campo.

— Pra mim ele faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo, tá? Pra mim é cartão vermelho para o atleta de número 2 por jogo brusco grave. Cotovelo na boca do adversário com movimento adicional, vou voltar com cartão vermelho — disse André Luiz Skettino após revisão no VAR.

Já no lance envolvendo Jair Ventura, a CBF divulgou os áudios da arbitragem de campo, que mostraram cartão vermelho para o treinador do Atlético-GO após uma série de xingamentos proferidos pelo mesmo. O motivo da expulsão, no entanto, já havia sido esclarecido por André Luiz Skettino na súmula da partida.

"Relato que após a informação do arbitro assistente n1, senhor felipe alan, expulsei de forma direta o senhor jair ventura, tecnico da equipe do atletico clube goianiense, por proferir na direção do arbitro da partida as seguintes palavras: ''da cartão seu filho da puta'', e após para o arbitro assitente n1,'' vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu"

Outros lances que o Dragão ficou na bronca, como o impedimento no gol anulado de Baralhas e a expulsão do zagueiro Alix Vinícius, por falta em Pedro na entrada da área, não tiveram seus áudios divulgados pela CBF.

Mais de Esportes:

Mais recente Próxima CBF define data de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; relembre classificados
Fonte: Extra