Os jogadores do Palmeiras divulgaram hoje (24) uma carta defendendo a realização do jogo contra o Flamengo, domingo (27). O grupo assina o texto em que contesta a posição do Sindicato de Atletas do estado de São Paulo, que ameaça entrar na Justiça para pedir o adiamento do confronto , após o surto de casos de covid-19 no time rubro-negro.
"Informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim. Além disso, confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida", diz o texto, publicado inicialmente pelo Globo Esporte.
A diretoria do Palmeiras não concorda com o adiamento do jogo , apesar dos pedidos do Flamengo, que afirma ter 16 jogadores infectados com o coronavírus , além de figuras como o técnico Domènec Torrent, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
A CBF havia dito que o duelo estava mantido para o fim de semana, mas com o aumento do surto da doença ontem (23), voltou a discutir a possibilidade de mudar a data.
Veja a nota divulgada em nome dos atletas do Palmeiras:
"Nós, atletas do Palmeiras, acabamos de receber a surpreendente notícia de que o Sindicato dos Atletas de SP teria publicado uma nota oficial em nosso nome, ameaçando a CBF com medidas judiciais para impedir a realização da partida do próximo domingo contra o Flamengo.
Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim.
Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida.
Pelo contrário, assim como próprio Flamengo declarou confiar nos protocolos em outras oportunidades para o retorno das competições, também temos essa mesma convicção.
Portanto, desautorizamos expressamente que o Sindicato aja em nosso nome e reiteramos o interesse em jogar a partida deste domingo.
Atenciosamente,
Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras"
Imagem: Cesar Greco