Atletas do Flamengo não indicam a sindicato do Rio desejo de não pegar o Palmeiras

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) se colocou à disposição dos jogadores do Flamengo, caso os que estejam aptos a enfrentar o Palmeiras não se sintam confortáveis em fazê-lo, diante do surto de Covid-19 na delegação rubro-negra nos últimos dias.

A diretoria do Flamengo pediu o adiamento da partida e espera resposta oficial da CBF. Antes disso, o presidente do Sindicato, Alfredo Sampaio, fez contato com atletas do clube carioca, que sinalizaram que vão aguardar o posicionamento da diretoria antes de acionar o órgão.

- O SAFERJ só vai se movimentar a partir do momento que os jogadores do Flamengo acenarem com algum desejo, de jogar ou não jogar. Não vamos dar uma opinião sem ouvir os jogadores, como foi feito em São Paulo - disse Sampaio.

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaçou entrar na Justiça para adiar o jogo entre Flamengo e Palmeiras. Mas os jogadores do clube paulista refutaram a iniciativa e soltaram nota indicando que querem entrar em campo e jogar.

No csao do Flamengo, isso ainda não foi feito exatamente pelo fato de o clube estar tentando o adiamento junto à CBF. O SAFERJ vai acionar a entidade em caso de manifestação dos atletas rubro-negros.

- Eles ainda não fizeram, acredito, pois o Flamengo está se movimentando. Mas nos colocamos à disposição, falei com alguns jogadores. Assim que houver uma definição, o sindicato vai se posicionar junto à CBF - emendou o presidente do sindicato.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade