Atletas chamados por Tite que atuam no país podem perder jogos decisivos

Nesta sexta-feira, o técnico Tite realizou a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, que serão realizados no próximo mês. Na lista, que teve muitas novidades, estão presentes alguns jogadores que atuam no Brasil, como Fagner, Dedé, Lucas Paquetá, Everton (Grêmio) e Pedro; e esses podem perder alguns jogos importantes no cenário nacional.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos, no dia 07/09, no Metlife Stadium, em Nova Jersey; e depois pega a equipe de El Salvador, no dia 11/09, em Washington, ainda em solo norte-americano. Com isso, os brasileiros que atuam em terras nacionais, podem perder algumas partidas do Campeonato Brasileiro, nas rodadas 23 e 24, e também os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecem no dia 12 de setembro.

Durante a coletiva após anunciar a lista, o técnico Tite o critério adotado em relação aos atletas envolvidos em jogos decisivos.

- Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual. O Bruno Henrique vive grande fase e foi observado. Mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo - declarou o treinador.

Confira as partidas que os convocados podem perder:

Pedro - Fluminense
O artilheiro do Brasileirão, com 10 gols, pode desfalcar a equipe tricolor nas partidas contra o Vitória (05/09), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã; e contra o Botafogo (09/09) pelo mesmo torneio, também como mandante, valendo pela 24ª rodada.

Everton - Grêmio
O Grêmio pode perder o atacante nas partidas contra Santos (05/09) e Internacional (09/09), pelas rodadas 24ª e 25ª do Brasileirão, ambas como visitante.

Lucas Paquetá - Flamengo
Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo pode perder Paquetá para os confrontos contra Internacional (05/09) e Chapecoense (09/09) pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa; além da partida de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians no dia 12 de setembro.

Dedé - Cruzeiro
Cruzeiro pode perder o zagueiro nas partidas do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo (05/09) e Sport (09/09), ambas fora; além da partida contra o Palmeiras, na ida da semifinal da Copa do Brasil marcada para dia 12.

Fagner - Corinthians
O lateral, que esteve na Copa do Mundo na Rússia, foi novamente convocado para a seleção e pode desfalcar o Corinthians nas partidas contra o Ceará e Palmeiras, nas rodadas 24 e 25 do Brasileirão, ambas fora de casa. O lateral pode perder também o jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, contra o Flamengo.

Lista completa dos 23 nomes:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo - sub-20)
Neto (Valencia)

Defensores:
Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes:
Douglas Costa (Juventus)
Éverton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)

Montagem - Dedé, Fagner, Lucas Paquetá, Everton e Pedro

Tite convocou jogadores para as partidas contra Estados Unidos e El Salvador (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 11 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
SportSport
X
FlamengoFlamengo
Dom 18/11 / Ilha do Retiro / 17h00
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana