Athletico x Flamengo: Santos volta para a Arena da Baixada brigando por espaço com Hugo

Relacionado para cinco partidas desde que chegou ao Flamengo, Santos foi titular em apenas uma — contra o Talleres-ARG, pela Libertadores. É uma realidade diferente da que se acostumou a viver no Athletico, de 2018 até março passado, quando se despediu do clube paranaense. Neste sábado, às 16h30, retornará à Arena da Baixada, pela primeira vez como adversário. Talvez no banco de reservas.

A disputa por posição com Hugo segue acirrada no Ninho do Urubu. Diego Alves foi relegado a segundo plano, mas o jovem goleiro formado na base rubro-negra não fraquejou diante da chegada de um novo medalhão. Santos sabe exatamente o que Hugo está vivendo.

Revelado pelo Athletico, o goleiro campeão olímpico em 2021 teve paciência e viveu sete temporadas na reserva de nomes mais experientes no Furacão até ganhar uma sequência como titular. O lado bom é que, aos 32 anos, ele volta a encarar uma disputa por posição em outro estágio da carreira.

A medalha de ouro, as cinco convocações para a seleção principal, os três títulos nacionais e internacionais pelo Athletico e a regularidade desde 2018 o credenciaram para ser comprado pelo Flamengo, no começo do mês, por cerca de R$ 15 milhões. Chegou com o aval de Paulo Sousa e do preparador de goleiros Paulo Grillo.

A transferência para o Ninho do Urubu pode ser uma faca de dois gumes para o jogador. Ao mesmo tempo que trouxe valorização financeira em um momento crucial da carreira, a perda da condição de titular indiscutível pode afetar os planos de disputar a Copa do Mundo do Catar. Os três favoritos de Tite estão claros — Alisson, Ederson e Weverton. Na ausência de um deles, o goleiro soa como substituto natural. Apenas a reserva para Hugo pode afetar isso. E beneficiar o próprio goleiro rubro-negro.

Fonte: Extra