Zico fez história na Itália, onde teve uma grande passagem com a camisa da Udinese. Por isso é sempre uma voz ouvida no país, e neste domingo deu uma entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport, onde falou sobre vários temas. Um deles claro foi o futebol local, e ex-camisa 10 da seleção fez uma previsão ousada sobre a Atalanta, que está nas quartas de final da Champions League .
“Vejo eles na final. Têm um jogo bonito, muito forte coletivamente, e também bater eles em Bergamo é muito difícil”, declarou o brasileiro que citou também o Manchester City de Guardiola e o Atlético de Madrid , por ter superado o campeão Liverpool, como outros grandes candidatos.
Zico revelou também gostar muito de Neymar e achar possível que, agora com mais experiência e maturidade, ele possa vencer a Champions League. Porém, contou também que deu uma “bronca” no jogador recentemente.
“Falei com ele recentemente e pedi para ele ser mais profissional. O jogo dele é incrível, mas você precisa ser mais profissional como Messi e Cristiano Ronaldo, que vivem para o futebol. Neymar tem muitos pensamentos que distraem ele.”
Flamengo colheu sucesso de processo que começou em 2012
Zico hoje é diretor do Kashima Antlers, do Japão, e por isso acompanhou as conquistas recentes do Flamengo de longe. Para a Gazzetta Dello Sport, o ex-camisa 10 da seleção brasileira destacou todo o processo que culminou nos títulos de 2019.
“De 2012 a 2017 o clube sofreu, mas foi capaz de construir uma estrutura similar a dos grandes clubes europeus. Com isso foi mais fácil trazer experientes nomes da Europa como Rafinha, Felipe Luis, Gerson e Diego Alves. Aí o Jorge Jesus deu uma nova filosofia e hoje ele tem o homem certo para cada posição, sendo assim um time muito difícil de ser batido.”
O ídolo flamenguista ainda destacou Gabigol e disse que não tiveram paciência para entender o jogo dele na Inter de Milão , criticiando posteriormente o fato de jogadores que saem muito cedo do Brasil como Reinier, que com apenas 18 anos e já jogador do Real Madrid .