Hoje no Al Rayyan , do Qatar, Rodrigo Moreno , atacante com passagens por Benfica , Valencia , Leeds United e pela seleção da Espanha , admitiu que poderia ter vestido a camisa do Flamengo quando a equipe estava sob o comando de Jorge Jesus , entre 2019 e 2020.

Em entrevista ao diário A Bola , de Portugal, o atacante foi questionado a respeito do “Mister” e se teve alguma oportunidade de trabalhar com o treinador além do período que ambos estiveram lado a lado no Benfica, fato ocorrido entre 2011 e 2014.

“Não, por acaso não. Desde que saí do Benfica não tive oportunidade de me encontrar com ele, sempre estivemos em campeonatos diferentes. Em alguns momentos existiu a possibilidade de podermos nos reencontrar profissionalmente”, iniciou.

“Na época em que ele esteve no Flamengo houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer, eu estava em outro clube e estava bem também”, revelou o atacante.

“Posso dizer que tive dois treinadores que me marcaram muito na minha evolução como jogador, Jorge Jesus e Marcelino [García Toral] no Valência. Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também [risos]”.

Junto com Jorge Jesus, Rodrigo Moreno conquistou quatro títulos no Benfica. Outro título de destaque do atacante aconteceu pela seleção espanhola, na temporada 2022/23, quando a “Fúria” levou a Nations League.