De passagem pelo Brasil para compromissos profissionais e também para curtir as férias, Giannis Antetokounmpo marcou presença no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (9) e surpreendeu ao aparecer com o Manto Sagrado. O jogador do Milwaukee Bucks, estrela da NBA, participou da inauguração de uma quadra com sua imagem estampada e interagiu com representantes do FlaBasquete.
Durante o evento, realizado na Praça Cláudio Coutinho, no Leblon — local que homenageia um ídolo do clube e fica próximo à sede rubro-negra — Giannis foi presenteado com uma camisa oficial do Flamengo personalizada com seu nome e o número 34, o mesmo que utiliza tanto no Bucks quanto na Seleção Grega. Ele também conversou com o técnico Sérgio Hernández e atletas como Gui Deodato, Ruan Miranda, Lucas Siewert e Tayavek Gallizzi.
Além da homenagem no basquete, o craque grego aproveitou sua estadia no Rio para conhecer pontos turísticos, assistir a um jogo da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Maracanãzinho e, ainda nesta semana, seguirá para São Paulo, onde acompanhará o duelo entre Brasil e Paraguai nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias.
Essa conexão entre ídolos da NBA e o Flamengo tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, Rui Hachimura, do Los Angeles Lakers, esteve no Maracanã para assistir a um clássico contra o Botafogo e também recebeu uma camisa do clube. O mesmo aconteceu com Miles McBride, do New York Knicks, namorado da ex-nadadora do Flamengo Ana Zortea, e com Jimmy Butler, astro do Miami Heat, que já revelou o desejo de defender o time de basquete do Mengão no futuro.