Destaque em vários jogos em seu início de carreira profissional no Flamengo, Hugo Souza teve seu dia de "vilão", na derrota por 2 a 1 para o São Paulo , no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil . O jovem goleiro começou no banco de reservas, entrou no 2º tempo após Diego Alves sentir e acabou falhando no gol que decretou a derrota rubro-negra.
Confira a falha no vídeo acima.
Em uma saída de bola do time do Flamengo desde a defesa, Hugo recebeu dentro da pequena área, foi tentar driblar Brenner, mas acabou desarmado pelo atacante, que mandou a bola para o fundo das redes.
Na saída do campo, o técnico Rogério Ceni chegou a perguntar se o jovem de 21 anos queria seguir direto para o vestiário sem dar declarações, mas o garoto fez questão de dar entrevista e mostrou personalidade ao assumir o erro:
- Futebol é todo dia. Pude sair como destaque do time em vários jogos de forma positiva. E hoje infelizmente, errei. A falha vai acontecer. Todo mundo falha, todo mundo erra, todo mundo é ser humano. Mas o importante é continuar trabalhando para que das próximas vezes eu não cometa o mesmo erro, que pode ser fatal, como foi hoje, que pode definir uma classificação.
- Mas vamos firmes para buscar a vitória no próximo jogo, independentemente da falha, do erro. Sou garoto, sou novo, mas sou homem. Todo mundo erra. Assumo a responsabilidade que errei, mas estou pronto para a próxima e vou fazer o possível para não errar mais e sair novamente como destaque positivo, como várias vezes eu fiz.
Confira a declaração de Hugo Souza:
Flamengo e São Paulo decidem uma vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, dia 18/11, às 21h30, no Morumbi. Após a derrota, o Rubro-Negro precisará buscar uma vitória fora de casa por dois gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal. Qualquer triunfo por um gol de diferença leva a definição para os pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate na Copa do Brasil .
Assista aos melhores momentos do jogo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/M/8/0yW1wAR7uP1BaRFbA9PQ/1.jpg)
Rogério Ceni conversa com Hugo Souza - Flamengo x São Paulo — Foto: André Durão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)