Olimpia e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (10) para definir quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2023. A bola rola pelo duelo decisivo às 21h, pelo horário de Brasília, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O Flamengo conseguiu levar a melhor no primeiro duelo contra o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Agora o time de Jorge Sampaoli precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
O volante revelado pelo Flamengo, Luiz Antônio, afirmou em entrevista ao portal ESPN, afirmou que o rubro-negro deve enfrentar um clima hostil para o duelo decisivo. “Cara, é aquela história de sempre que tem fogos, tem aquele transtorno para chegar. Quando chega perto do estádio, está chegando no ônibus, os torcedores tacam um monte de coisa, batem no ônibus, hostilizam a gente, tem xingamento, tem gesto, tem de tudo. Aquela pressão danada que eles colocam dentro do jogo, ali na hora, na parte que a gente está dentro do ônibus. Então é bem complicado naquele momento. Ali tem gente que fica meio com medo, tem gente que gosta daquele clima todo ali de pressão e quando a gente joga como está dentro do estádio, ele é bem cercado. Assim a torcida fica em volta, eles ficam na grade, empurrando, balançando e tudo mais”, contou.
“Fica a torcida contra, às vezes o juiz facilita alguma coisa, aquele jogo de Libertadores que não tem falta, tem uma pancada ali, um lance mais duro que cria aquela confusão. Eles tentam tirar um jogador nosso expulso, tira a nossa concentração, tem até aquela pressão do início do jogo, que é o normal deles contra time brasileiro. Então é bem complicado. Se não tiver bem concentrado, bem focado, mesmo tendo um time muito melhor do que o deles, pode ser que tenha complicações lá na hora e não consiga sair com a vitória”, disse o jogador que ainda contou sobre a queima de fogos nas proximidades da concentração da equipe adversária: “É normal esses fogos que tem na hora que a gente dorme. Eu não escuto muito porque tenho sono pesado, mas alguns jogadores escutaram.”.
Esperava mais
Luiz Antônio ainda contou que espera que o Flamengo conquistasse uma vantagem maior no jogo de ida e que o rubro-negro carioca tem um jogo difícil pela frente. “Eu esperava mais gols. Eu vi o jogo sim, acompanho quando posso os jogos do Flamengo, apesar de eu sempre estar viajando, ter fuso horário e tudo mais, quando está férias, tá sempre acompanhando. Mas o alerta que eu posso dar pra eles é que é um jogo complicado a pressão. Apesar de saber que o Flamengo tem muitos jogadores experientes, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, David Luiz e tudo mais. Jogo complicado, mas esperava que o Flamengo ganhasse o jogo no Maracanã de dois, três a zero, que para dar uma tranquilidade maior ali.”, avaliou.