Antes de enfrentar o Flamengo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Peñarol aplicou uma goleada de 5 a 0 diante do Cerro, no último domingo, pelo Campeonato Uruguaio. Assim como o rubro-negro, o time de Montevidéu poupou os titulares visando ao confronto da competição continental.
Diferentemente do clube brasileiro, que perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, a equipe de Diego Aguirre conquistou a quarta vitória seguida ao passar por cima do adversário, fora de casa.
Entre os destaques da partida, Matheus Babi, ex-Botafogo, marcou dois gols, e Facundo Batista balançou a rede três vezes. Com o resultado, o Peñarol ocupa a segunda posição no Campeonato Uruguaio, com 10 pontos em quatro jogos.
O time de Tite perdeu por 1 a 0 o jogo de ida diante da equipe uruguaia, no Maracanã. Com isso, o rubro-negro precisa fazer pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso faça apenas um, a classificação se decidirá nos pênaltis.
Flamengo e Peñarol duelam, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em Montevidéu, por uma vaga na semifinal da Libertadores. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo.