Um dos períodos da temporada mais temido por diretoria, comissão técnica e torcida começa para o Flamengo : a maratona de jogos com desfalques no elenco por conta da Copa América .

Mais de dez dias após golear o Vasco por 6 a 1 , o Rubro-Negro voltará a campo nesta quinta-feira (13), no Maracanã, às 20h (de Brasília) para enfrentar o Grêmio em compromisso da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro .

O Flamengo tem, ao todo, cinco baixas por convocações às seleções nacionais: Erick Pulgar (pelo Chile ), Guillermo Varela, Matías Viña, Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz (pelo Uruguai ).

Além dos nomes já liberados, o clube ainda tem outros dois jogadores na lista extra do Brasil para a Copa América: o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Pedro .

Há a expectativa, inclusive, de que o clube fique sem alguns destes convocados por até nove partidas do Brasileirão: Grêmio (casa), Athletico-PR (fora), Bahia (casa), Fluminense (fora, mas no Marcanã), Juventude (fora), Cruzeiro (casa), Atlético-MG (fora) Cuiabá (casa) e Fortaleza (casa).

Sem poder contar com o uruguaio Viña e com Ayrton Lucas machucado, Léo Pereira deve ser o lateral-esquerdo contra o Grêmio. Na direita entra Wesley no lugar do também convocado Varela.

O meio-campo deve contar com Igor Jesus e Gerson como volantes nas vagas de Pulgar e De La Cruz, enquanto o jovem Lorran assume a posição deixada por Arrascaeta.

O provável Flamengo para enfrentar o Grêmio tem: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Grêmio