Artilheiro, Gabigol iguala Adriano e se aproxima de marca de Guerrero pelo Flamengo

Cinco jogos, seis gols marcados. A média maior que um tento por partida mostra que Gabigol está iluminado nesta temporada. Aos 22 anos, é o artilheiro do Flamengo em 2019 com 19 gols marcados e, ao balançar as redes contra o Corinthians, neste domingo, igualou os números de um ídolo da torcida: Adriano, que anotou a mesma quantidade em 2009, ano do último título brasileiro conquistado pelo clube.

Gabigol e Adriano estão igualados em praticamente todos os quesitos. Os 19 gols foram anotados no total de 30 partidas em ambas as ocasiões, mas o atual camisa 9 terá mais seis meses de temporada para aumentar os seus números e já se aproxima de outro nome de peso. Paolo Guerrero marcou 20 gols em 2017 - na sua melhor temporada pelo clube - e é o próximo da lista a ser superado. Tais marcas renderam elogios até do técnico Jorge Jesus.

– O Gabi já conheço. Vocês conhecem melhor do que eu. Quis levar para o Sporting, achava que tinha qualidade. Não era um centroavante. Tem se adaptado ao corredor central. Cheira a gol, como hoje. É preciso ter paciência com ele. Parece que não está no jogo, mas vai lá e faz gol. Não foi fácil para ele a adaptação tanto na Itália quanto em Portugal, mas aqui ele está em casa, conhece tudo - declarou o treinador.

Caso Gabigol queira colocar uma meta ainda mais expressiva no seu currículo, tem em Hernane o alvo máximo. O Brocador é maior artilheiro do clube neste século com 36 gols marcados em 2013, ano onde também conquistou o título da Copa do Brasil. Nada melhor que ser artilheiro e campeão, fato compartilhado por ambos os camisas 9.

– Não é uma coisa que eu fico pensando, me preocupo mais jogo a jogo, em melhorar minhas características. Tenho tido uma média boa, acho que a melhor da minha carreira. Fiz gols em todas as competições, tenho treinado bastante. Sempre foi um sonho, mas o que quero principalmente é ajudar, seja com gols ou passes - declarou Gabigol.

Além da artilharia, o atacante também é o jogador que mais participou com gols ou assistências para alterar o placar nesta edição de Campeonato Brasileiro. Foram 11 vezes (oito gols e três assistências), superando o companheiro Arrascaeta, segundo colocado com dez participações. A boa fase tem virado rotina e cada vez mais Gabriel tem feito valer o apelido de Gabigol.

Fonte: Extra