Artilheiro em alta e crise no comando: como o Santa Fe chega para enfrentar o Fla

É hora de o Flamengo virar novamente a chave para o principal objetivo da temporada: a Libertadores. O Rubro-negro receberá, nesta quarta-feira, o Independiente Santa Fe da Colômbia, no Maracanã. O jogo será o último da punição da Conmebol, com portões fechados.

Após as trocas no comando do futebol depois da eliminação na semifinal do Carioca, o Flamengo terá pela frente um rival que também passa por modificações na beira do gramado. Em crise, o Santa Fe demitiu seu treinador no fim de semana. No entanto, tem como principal arma o atual artilheiro do torneio continental.

Em crise no comando

O Independiente Santa Fe chega em crise ao confronto.No último sábado, o presidente do clube César Pastrana demitiu o técnico Gregório Perezapós o empate em casa diante do Once Caldas, pelo Campeonato Colombiano.

Por enquanto, Agustín Julio estará no comando do time com a ajuda de Gerardo Bedoya. Julio é ex-goleiro do Santa Fe que, recentemente, comandou a equipe feminina do clube. Bedoya, por sua vez, era treinador do time da base.

Alerta para atacante artilheiro

A grande figura da equipe e foco de maior perigo aos adversários é o atacante Wilson Morelo. Aos 30 anos, é o artilheiro isolado da Libertadores 2018, com sete gols marcados.

Apesar de não ser um atleta muito alto, Morelo tem presença de área e controle de bola. Pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados. É motivo de preocupação para a zaga rubro-negra.

Outro nome de destaque também é do ataque. Pajoy atua em velocidade pelos lados e é um bom batedor de faltas.

Momento

A fase não é boa. O Santa Fé é apenas o 13º colocado no Campeonato Colombiano. O time não vence há cinco jogos. Perdeu por 3 a 0 para o Deportivo Cali, no fim de março, e depois engatou uma sequência de quatro empates, que culminou na demissão do técnico Gregório Pérez, neste sábado.

Defesa em xeque e desfalques

Se no ano passado o setor defensivo da equipe era visto como sólido, o cenário mudou em 2018. Para jornalistas que acompanham o time da Colômbia, a defesa vive fase instável. E isso passa muito pelas lesões sofridas por jogadores do setor. O volante titular Roa e os laterais esquerdos Balanta e Valencia são dúvida para o jogo diante do Flamengo

Caminho até a fase de grupos

O Independiente Santa Fe disputou a Pré-Libertadores. Entrou na segunda fase, quando eliminou o Deportivo Táchira-VEN. Venceu por 3 a 2 na Venezuela no primeiro confronto. Depois, empatou em 0 a 0 em casa.

Na terceira fase, não enfrentou grandes dificuldades. Levou a melhor sobe o Santiago Wanderes, vencendo por 2 a1 no Chile na primeira partida. Depois, ganhou de 3 a 0 diante de sua torcida.

Situação do grupo:

O Flamengo é líder do Grupo 4, com quatro pontos em dois jogos. Na última rodada, a equipe venceu o Emelec, por 2 a 1, fora de casa. O time do Santa Fe está com dois pontos, mesmo número do River Plate. O Emelec é o lanterna, com um ponto conquistado.

A equipe equatoriana recebe o River Plate, na próxima quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 13 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
América MGAmérica MG
Sab 21/04 / Maracanã / 19h00
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
1 x 1
Santa Fé (COL)Santa Fé (COL)
Últimas
+ Lidas da semana